domingo, 6 de dezembro de 2009

Garagem Elétrica

Adriane Lorenzon no comando da festa
A primeira edição do festival Garagem Elétrica em Tenente Portela-RS contagiou o público na sexta-feira, 5/12, com muito rock-pop . E só som independente, feito por bandas gaúchas que estão fora do cenário da grande mídia. Tudo bem que elas invariavelmente tocaram covers como, por exemplo, a Creedence Cover Revival. Os meninos da banda agitaram a tímida plateia com cópias de canções já massificadas desde os anos de 1960 e 70 pela banda estadunidense Creedence Clearwater Revival, dos irmãos Tom e John Fogerty. Mas todas arriscaram bonito ao tocarem canções de autoria própria, o que nos coloca um pouco de esperança e ânimo em novas possibilidades musicais no futuro. As bandas participantes foram Impressão Digital (Palmeira das Missões), Suburbanos (Frederico Westphalen), V8 e Tá e Daí (Ten. Portela), Creedence Cover Revival (Santo Ângelo) e Coronéis da Vicente (Porto Alegre).
Adriane Lorenzon entrevistando Ibanez, vocalista da Coronéis da Vicente
Convidada por Nilson Rosa Lopes [Pena], da Comissão Central, esta blogueira fez a apresentação da noite das guitarras e bateras. Muita gente gostou da performance da mestre-de-cerimônias mas demorou demais a se soltar, seja para dançar ou mesmo para se aproximar do palco. E não venha dizer que cada um curte o som como quiser... porque é no mínimo estranho a maior parte do público ficar paradona ao som elétrico e eletrizante de canções de artistas reconhecidamente empolgantes nas pistas: Doors, Creedence, David Bowie, Jota Quest. Mas tudo bem, vamos abrir outras Garagens Elétricas e trazer muito rock para a região. Afinal, quanto ao sertanejo universitário parece até que quem diz gostar, não aguenta mais. Prova foi o público reduzido no show da noite seguinte de César Menotti e Fabiano.

7 comentários:

  1. Ander,
    obrigada por prestigiar este blog!
    Um abraço
    Driloren

    ResponderExcluir
  2. MAS BAH GURIA, TE ENCONTREI POR AQUI NA INTERNET, SOU DAI, NASCIDO E BEM CRESCIDO EM TENENTE PORTELA, MINHA TERRA NATAL, MINHA QUERÊNCIA. HOJE MORO NO PARANÁ, EM CAMPO MOURÃO, SOU MÚSICO, PROFESSOR DE VIOLÃO, CANTOR E COMPOSITOR E PARTICIPO DE FESTIVAIS DE M´SUICA NATIVA, INCLUSIVE JÁ FIZ ALGUMAS PARCEIRIAS COM O MÉDICO JOÃO ALBERTO PRETTO DE PORTELA. FORTE ABRAÇO A TODOS MEUS CONTERRÂNEOS PORTELENSES. LUIS CARLOS JARUTAIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luis Carlos... eu havia respondido seu comentário, logo depois do evento em 2010... não sei porque sumiu daqui...
      Seja bem-vindo ao blog...
      Se quiser conhecer meu site, fique à vontade:
      www.adrianelorenzon.com.br
      Abração
      Adriane

      Excluir
  3. desculpe, mas, a banda Creedence Cover de Santo Ângelo nunca esteve nesse evento mencionado acima, garagem eletrica de Tenente Portela. Sei pois sou o vocal da banda...

    ResponderExcluir
  4. verifiquei os arkivos, realmente ewstivemos la, foi uma festa super bacana, para mais de 15 mil pessoas. desconsidere a mensagem anterior. abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ok, Aurélio, sem problemas!
    Muito som pra vc!
    Adriane

    ResponderExcluir